Presidência da CPI do MST barra convidados da esquerda alegando risco de manifestação ‘barulhenta’

Presidência da CPI do MST barra convidados da esquerda alegando risco de manifestação ‘barulhenta’

Compartilhe

Os presentes na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14/6) que não estivessem com crachás de assessoria legislativa não puderam entrar no Plenário 2, local em que é realizada a CPI do MST.

Segundo o colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, a segurança, feita pela Polícia Legislativa, foi instruída a barrar os convidados que não era servidores da Câmara ou profissionais da imprensa.

O presidente da comissão, deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), determinou que os visitantes só pudessem entrar depois do início dos trabalhos. O motivo: risco de manifestação “barulhenta”.

Do lado de fora estavam militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), advogados e convidados do PT. Deputados da sigla disseram que os policiais estavam “escolhendo quem entra e quem sai”, já que havia pessoas sem crachá dentro do Plenário 2. Houve bate-boca entre os agentes e os convidados.

Questionados, os agentes disseram que a prerrogativa de permitir a entrada é da Mesa da Comissão e que este era o “procedimento padrão”. Ontem (13), não havia o bloqueio. A sessão desta quarta estava marcada para às 14h. Mas houve um atraso de pelo menos 45 minutos e só aí os convidados puderam entrar.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: