Preso, ex-deputado Roberto Jefferson aguarda autorização judicial para fazer exames fora da prisão após possível traumatismo craniano.
Preso desde outubro do ano passado, o ex-deputado federal Roberto Jefferson apresenta quadro de “confusão mental”, não tem se alimentado e perdeu mais de 15kg em sete meses, segundo divulgou sua assessoria neste domingo (4/6), segundo o Metrópoles.
Paciente com quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar”, informou a assessoria, em nota, neste domingo (leia a íntegra mais abaixo).
Nesse sábado (3/6), a assessoria informou que o ex-deputado havia caído na cela. Ele aguarda autorização judicial para fazer exames fora da prisão, incluindo uma tomografia de crânio.
Também no sábado, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) informou que já enviou toda a documentação médica sobre a saúde do detento para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A solicitação foi feita por Moraes após a defesa de Jefferson pedir transferência de Bangu 8, onde está preso, para um hospital particular. A assessoria do ex-deputado diz que ele precisa de tratamento por conta da gravidade de seu estado de saúde.