Mesmo quando tenta se fazer de isenta, a mídia é nublada.
Seu apoio ao golpe militar de 1964, a sua participação ativa no golpe contra Dilma cerrando fileiras com militares herdeiros da ditadura, somado a gente do caráter de Eduardo Cunha, Aécio e Temer, não deixa dúvida que nossa mídia tem lado e é do lado oposto do pobre e do trabalhador.
Para a mídia nativa, é muito mais fácil e lucrativo manipular do que informar.
Pior, ela se vende como de fato fosse a voz da opinião publica quando na verdade, adiciona informações distorcidas em suas matérias pra produzir ângulos distorcidos sobre um assunto que lhe interessa diretamente.
Por isso a mídia vive um colapso moral.
Na guerra contra os pobres e trabalhadores ela sempre está na frente de batalha pra defender os interesses das classes economicamente dominantes.
Também por isso é cronicamente mórbida.
Para convencer o povo a entrar na guerra contra os governos do PT com Lula e Dilma tentaram sem parar fazê-lo acreditar que estava sendo atacado pelo governo. Nunca funcionou.
Se não tinha como vencer Dilma e Lula, apoiou e incitou o golpe contra ela e ajudou Moro a criar um personagem para, sem prova alguma de crime condenar e prender Lula pra Bolsonaro chegar ao poder. Esse é a verdadeiro “triunfo” para a nossa gloriosa grande mídia,
Agora, já em campanha de 2026 para a direita, coloca seus cães mais mentirosos e ferozes pra atacar Lula, na base do custe o que custar.
Para atingir seus propósitos a mídia fomentará a paixão, não à razão.
É desse espírito que surgiu o bolsonarista mais radical.
O sujeito foi tão manipulado e ideologizado que até mesmo o seu encontro familiar se tornou uma extensão de sua seita.
Para os barões da mídia, o servilismo ao grande capital e seus operadores, censura qualquer assunto que aborde fome e pobreza
Todos da direita estão em guerra com o governo Lula.
E, logico, uma imprensa controlada pela Faria Lima, nunca para antes de inventar histórias sobre os rivais políticos.