Lula não precisará se licenciar após cirurgia para drenar hematoma, diz médico do presidente

Lula não precisará se licenciar após cirurgia para drenar hematoma, diz médico do presidente

Compartilhe

“Ele não saiu da Presidência e não sairá. Ele deve voltar a Brasília na semana que vem”, disse o cardiologista Roberto Kalil Filho

presidente Luiz Inácio Lula da Silva não precisará se licenciar do cargo nos próximos dias, conforme informou seu médico, o cardiologista Roberto Kalil Filho, à coluna de Bela Megale, de O Globo. Lula passou por uma cirurgia na madrugada desta terça-feira para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda no banheiro de sua residência em outubro.

“Ele não saiu da Presidência e não sairá. Ele deve voltar a Brasília na semana que vem”, afirmou Kalil. Durante a coletiva de imprensa realizada nesta manhã, o cardiologista destacou que o presidente já estava acordado, conversando normalmente e se alimentando. A cirurgia foi considerada um sucesso, e a recuperação do presidente está dentro do esperado. A queda que resultou no hematoma ocorreu em outubro, mas só agora foi necessário realizar a drenagem para evitar complicações.

A equipe médica também relatou que Lula não sofreu comprometimento cerebral, mas deverá permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias, como medida de precaução, e de 48 a 72 horas com o dreno. Enquanto isso, o vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu parte das agendas previstas para o presidente. No Palácio do Planalto, o plano é que Lula continue formalmente no cargo enquanto se recupera da cirurgia.Alckmin tem mantido contato constante com a equipe médica e com os ministros para garantir que as atividades do governo continuem sem interrupções.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: