Vereadora é detida durante protesto contra derrubada de árvores em São Paulo

Vereadora é detida durante protesto contra derrubada de árvores em São Paulo

Compartilhe

Criação de dois túneis exige derrubada árvores da região; população é contra

A vereadora eleita Renata Falzoni (PSB-SP) foi detida pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM) nesta quinta-feira (07), durante um protesto contra a derrubada de árvores na Vila Mariana.

Numa tentativa de impedir a poda, Falzoni pulou o bloqueio para abraçar as árvores, fazendo com que a GCM a arrastasse para longe e a detivessem no local.

A confusão aconteceu à tarde, na rua Sena Madureira, devido à criação de dois túneis no local que, segundo a prefeitura, exigem a derrubada de diversas árvores da região.

Falzoni conta que, ao ver as árvores sendo suprimidas, pulou o tapume da obra para abraçar uma delas. Foi então que a GCM foi acionada para retirar a vereadora do local.

“Hoje eu assisti à retirada de pelo menos 14 árvores, então quando eles voltaram a podar após o almoço, eu pulei o muro e abracei uma das árvores. Imediatamente veio a GCM e tentou me tirar do local”, conta Falzoni, explicando que inicialmente não foi retirada à força e só foi arrastada para longe do local quando começou a abraçar outras árvores.

A vereadora disse ainda que foi mantida no chão sem poder se levantar, até que fosse liberada. Segundo Falzoni, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.

A GCM disse em nota que acompanhou a manifestação na Rua Sena Madureira. “Os agentes orientaram os manifestantes a se afastarem do local onde acontecia o corte de árvores autorizado pela Prefeitura para a obra do Túnel Sena Madureira. Houve resistência e pela manhã, uma mulher foi encaminhada pela GCM ao Distrito Policial, por desacato. A manifestação foi controlada e os agentes permanecem no local”, diz o comunicado.

Falzoni se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais. “Saio daqui derrotada!”, disse ela em vídeo.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: