Atentado terrorista contra sede das Indústrias Aeroespaciais da Turquia deixa mortos e feridos

Atentado terrorista contra sede das Indústrias Aeroespaciais da Turquia deixa mortos e feridos

Compartilhe

Ministro do Interior turco usou as redes sociais para afirmar que o incidente se tratou de um “atentado terrorista”, resultando em “mártires e feridos”

Um ataque foi registrado nesta quarta-feira (23) em frente à sede das Indústrias Aeroespaciais da Turquia (TAI), em Ancara. O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, usou as redes sociais para afirmar que o incidente se tratou de um “atentado terrorista”, resultando em “mártires e feridos”. “Foi cometido um atentado terrorista contra as instalações da TAI [Indústrias Aeroespaciais da Turquia] em Ancara. Infelizmente, houve mártires e feridos neste atentado”, postou o ministro no X, antigo Twitter.

Segundo o jornal O Globo, relatos da televisão Habertürk, o ataque ainda está em curso, com informações de que há “reféns” na área, embora detalhes adicionais não tenham sido fornecidos. O canal NTV também reportou que disparos foram ouvidos após a explosão, que ocorreu por volta das 16h00, horário local. As imagens que circulam nas redes sociais mostram uma densa nuvem de fumaça branca emergindo da entrada das instalações, localizadas a cerca de 40 km da capital turca.

Até o momento, nenhuma organização assumiu a responsabilidade pelo ataque. O incidente ocorre em meio a uma importante exposição das indústrias de defesa e aeroespacial em Istambul, que contou com a presença de como o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: