Campanha organizada pelos chefes da Economia, Bezalel Smotrich, e da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, prevê transferir população palestina para outros países.
A campanha “Preparando para reassentar Gaza” realizou um comício nesta segunda-feira (21/10), na região Be’eri, que fica a cerca de três quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza, na qual os líderes do projeto, os ministros israelenses Bezalel Smotrich e Itamar Ben-Gvir, defenderam seu projeto de transferência de toda a população palestina para outros países.
Segundo Ben-Gvir, ministro da Segurança Nacional do governo sionista liderado pelo premiê Benjamin Netanyahu, a campanha consiste em “incentivar a transferência voluntária de todos os cidadãos de Gaza”.
“Ofereceremos a eles a oportunidade de se mudarem para outros países porque esta terra pertence a nós”, disse o ministro.
Já Bezalel Smotrich, ministro das Finanças de Israel, deu a entender que sua pasta estaria estudando algum tipo de benefício financeiro para tentar convencer os palestinos a deixarem a região.
Vale destacar que nenhum dos dois ministros utiliza o termo “palestinos” para se referirem à população da Faixa de Gaza. Eles os chamam de “árabes”. Desde que se tornou ministro, em 2019, Smotrich é conhecido por seus discursos dizendo que “não existe povo palestino”.