Conselheiro do Ministério da Igualdade Racial insinua que Anielle Franco mentiu em acusações de assédio contra Silvio Almeida

Conselheiro do Ministério da Igualdade Racial insinua que Anielle Franco mentiu em acusações de assédio contra Silvio Almeida

Compartilhe

Nuno Coelho afirma que Almeida sofreu “calúnias” e “inverdades”

O ativista Nuno Coelho, do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, insinuou em um vídeo que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, mentiu sobre o suposto assédio sexual que sofreu do ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Coelho disse que Almeida sofreu “calúnias” e “inverdades” por ser acusado pela ministra e outras mulheres.

“Venho me solidarizar com o ministro Silvio Almeida. Militante histórico, homem probo. […] São calúnias que reputam a ele uma identidade que não condiz com a verdade, muito menos com a personalidade de Silvio Almeida. […] Não há espaço para injustiça, para inverdades, para a desconstrução da sua imagem”, disse o ativista. Nuno Coelho ocupa um assento destinado a organizações não governamentais no conselho, que é presidido por Anielle Franco.

Na última quarta-feira (2), a ministra prestou depoimento à Polícia Federal sobre as acusações de assédio. Ela afirmou que os episódios de importunação sexual por parte de Silvio Almeida teriam começado em 2022. Ao ser questionado se acha que a ministra mentiu em depoimento à PF, Nuno Coelho disse que não iria se manifestar por se tratar de um processo em andamento. O ex-ministro nega todas as acusações.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: