“Netanyahu deve saber que o Irã não está buscando guerra, mas enfrenta resolutamente qualquer ameaça”, disse Masoud Pezeshkian.
O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, disse nesta terça-feira que Teerã não está buscando guerra, mas está resoluto em enfrentar qualquer ameaça, e pediu que Israel não entre em conflito com o Irã.
“Uma resposta firme foi dada às violações de Israel de acordo com a lei legítima e em prol da paz e segurança para o Irã e a região. Essas medidas foram tomadas para proteger os interesses e os cidadãos do Irã. [O primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu deve saber que o Irã não está buscando guerra, mas enfrenta resolutamente qualquer ameaça. Isso é apenas uma fração do nosso poder. Não entre em conflito com o Irã”, disse Pezeshkian em suas redes sociais.
O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) declarou nesta terça-feira (01) que o ataque contra Israel foi uma retaliação às mortes do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, e do comandante sênior do IRGC, Abbas Nilforoushan.
“Em resposta à morte de Haniyeh, Hassan Nasrallah e Nilforoushan, [nós] atingimos o coração das terras ocupadas”, disse o grupo, conforme relatado pela agência de notícias ISNA.
Ainda nesta terça-feira, uma autoridade iraniana informou à agência de notícias Reuters que o governo do Irã “está totalmente pronto para qualquer retaliação”.
*Sputnik