França promete apoio ao Exército do Líbano, atacado por Israel

França promete apoio ao Exército do Líbano, atacado por Israel

Compartilhe

Ministro das Relações Exteriores do país também instou o Hezbollah a evitar ações que possam desestabilizar ainda mais a situação na região.

A França irá fortalecer seu apoio às forças armadas libanesas em meio a ataques israelenses, além de destinar 10 milhões de euros (11,1 milhões de dólares) em ajuda humanitária ao Líbano, disse o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noel Barrot, nesta segunda-feira.

“Iremos fortalecer nosso apoio às forças armadas, que são a garantidora da segurança interna e da unidade do Líbano,” disse Barrot a repórteres em Beirute, sem especificar o que exatamente isso implicaria.

Barrot reiterou seu apelo a Israel para que cesse o fogo e se abstenha de qualquer operação terrestre no Líbano. Ele também instou o movimento libanês Hezbollah a evitar ações que possam desestabilizar ainda mais a situação na região.

Israel começou a realizar ataques massivos no sul e no leste do Líbano na última segunda-feira. O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (IDF), Herzi Halevi, classificou a operação ofensiva no Líbano como “Setas do Norte.” O Hezbollah retaliou disparando dezenas.

*Sputnik

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: