Nunes vai intensificar as mensagens de que ele aparece como vencedor tanto de Boulos (PSOL) como de Marçal (PRTB) no 2º turno.
O candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vai apostar em uma campanha de voto útil na última semana antes do primeiro turno da eleição. A campanha de Nunes vai intensificar as mensagens de que ele aparece como vencedor tanto de Guilherme Boulos (PSOL) como de Pablo Marçal (PRTB) nas simulações de segundo turno.
A campanha está apreensiva com a tendência de alta de Marçal apesar de toda a exposição negativa e até das agressões de um dos assessores dele no debate da última semana.
A pesquisa Datafolha, divulgada em 26 de setembro, mostra um cenário em que Nunes está com 27%, Boulos, 25%, e Marçal aparece com 21%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na semana passada, Nunes também tinha 27%, Boulos estava com 26% e Marçal tinha 19%, ou seja, oscilou, esta semana, dois pontos para cima. A margem daquele levantamento era de três pontos, para mais ou para menos.
Nos cenários de segundo turno, Nunes venceria Boulos por 52% a 36%. Já contra Marçal, o atual prefeito venceria por 57% a 26%. Boulos ganharia de Marçal por uma diferença de 47% a 38%.
O Datafolha entrevistou 1.610 eleitores paulistanos de terça-feira (24) até esta quinta (26). Encomendado pela Folha de S. Paulo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-06090/2024.
*Juliana Dal Piva/ICL