Lula critica Bolsonaro e questiona se antivacinas deveriam ser processados “como genocidas”

Lula critica Bolsonaro e questiona se antivacinas deveriam ser processados “como genocidas”

Compartilhe

Presidente também exaltou o SUS

Durante a cerimônia de entrega da medalha Oswaldo Cruz, realizada no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas àqueles que se posicionaram contra a vacinação durante a pandemia de Covid-19. Lula destacou a gravidade das ações do governo anterior e de figuras públicas que propagaram desinformação sobre as vacinas, ressaltando que a falta de uma postura responsável resultou em milhares de mortes evitáveis no Brasil.

“Eu não sei porque algumas pessoas que falaram contra a vacinação ainda não foram processadas como genocidas nesse país. Porque pelo menos 400 mil pessoas poderiam ter sido salvas se a gente tivesse, no governo, alguém que tivesse o mínimo de respeito pelo ser humano”, disse Lula na cerimônia nesta quarta-feira (11).

“Nunca pensei em viver um momento da história do Brasil em que você tinha uma linguagem oficial do presidente da República, de ministros da Saúde, de médicos com mandato de deputado, com personalidades públicas tendo a desfaçatez de inventar mentiras contra a vacinação. Me parece que essa gente não viveu no nosso tempo”, complementou, em referência ao governo Bolsonaro.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: