As denúncias foram divulgadas em uma nota da organização Me Too Brasil
Ednéia Carvalho, esposa do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, se manifestou publicamente em defesa de seu marido, acusado de assédio sexual. Segundo Ednéia, as alegações seriam “ataques baseados em mentiras, ressentimentos e racismo contra Silvio”.
As denúncias foram divulgadas em uma nota da organização Me Too Brasil e incluem relatos genéricos sobre assédio, sem menção direta a nomes. Contudo, veículos de mídia apontaram supostos incidentes envolvendo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que não foi citada no comunicado oficial da organização.
Em stories publicados em sua conta no Instagram, Ednéia reiterou que “são tão absurdas essas acusações contra o Silvio, tão injustas”.
“Você não merecia nada disso, eu sinto tanto. Todo meu amor e meu apoio. Eu sinto tanto. Nós, sua família e seus amigos, estamos com você e aguardando a justiça de Deus e de xangô”, complementou.
Falou também que “um homem negro, uma mulher negra, estão sendo acusados de serem arrogantes e autoritários. É sempre assim. A branquitude não aceita a negritude com poder” e que “pessoas felizes não desprezam seu tempo tentando atrapalhar a vida dos outros”.
Ao final, agradeceu os apoios recebidos pela família.
“Aos amigos só gratidão pelas mensagens de apoio e afeto. A internet parece terra de ninguém mesmo. Que bom que temos vocês mesmo. Quem tem um amigo tem tudo.”