Restos de drones causaram incêndios na Refinaria de Petróleo de Moscou e na Usina Elétrica de Konakovo, na região vizinha de Tver, uma das maiores produtoras de energia da Rússia central.
Kiev lançou um dos maiores ataques com drones contra a Rússia desde o início da guerra em larga escala, tendo como alvo usinas de energia e uma refinaria de petróleo durante a madrugada.
Os combates acontecem em um momento crítico no conflito de dois anos e meio, com a Rússia pressionando uma ofensiva no leste da Ucrânia enquanto tenta expulsar as forças ucranianas que atravessaram sua fronteira ocidental em uma incursão surpresa em 6 de agosto.
Restos de drones causaram incêndios na Refinaria de Petróleo de Moscou e na Usina Elétrica de Konakovo, na região vizinha de Tver, uma das maiores produtoras de energia da Rússia central, disseram autoridades e a imprensa russa, diz a CNN.
O Ministério da Defesa da Rússia disse no Telegram que suas unidades de defesa aérea destruíram 158 drones lançados pela Ucrânia durante a noite, incluindo nove sobre Moscou e região vizinha.
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse que vários drones miraram na refinaria de Moscou e causaram um incêndio em uma “sala técnica separada” na planta.
A agência de notícias estatal TASS citou mais tarde os serviços de emergência dizendo que o incêndio havia sido contido.
A Reuters não conseguiu verificar as reportagens de forma independente. Não houve comentário imediato da Ucrânia.
As restrições temporárias impostas aos aeroportos de Vnukovo, Domodedovo e Zhukovsky, em Moscou, durante a noite foram suspensas na manhã deste domingo, informou a agência de vigilância da aviação Rosaviatsia.