Equipe do Boulos deveria ter batido na porta do TRE-SP e protocolado um pedido de impugnação da candidatura, diz historiador ao explicar fenômeno da economia da atenção.
As estratégias do coach Pablo Marçal como candidato à prefeitura de São Paulo superam as adotadas pelos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, e aproximam-se ao radicalismo de figuras como o ex-estrategista de Trump, Steve Bannon, e o presidente argentino de ultradireita, Javier Milei.
Essa é a análise do professor e historiador João Cezar de Castro Rocha que, em entrevista ao jornalista Luis Nassif durante o programa TVGGN 20H, desvendou o modus operandi de Marçal e suas táticas para angariar votos em um momento dominado pela “economia da atenção.”
“Numa entrevista assustadora, dada ao The New York Times, antes de ir para a prisão, o Steve Bannon disse uma frase que quando eu li, pensei ‘bom, esse homem está ressentido porque está indo para a prisão’. Ele disse ‘Nós queremos muito mais, o MAGA (Make America Great Again) é apenas o começo. Muito em breve vocês terão saudade do Donald Trump”.
O historiador destaca que o “intelectualismo brilhante, mas perverso” de Bannon atingiu o paroxismo, a radicalização máxima do fenômeno da “economia da atenção”.
*GGN