Lula embarca para o Chile com discussão sobre Venezuela no radar

Lula embarca para o Chile com discussão sobre Venezuela no radar

Compartilhe

Presidente Lula embarca neste domingo (4/8) para uma visita oficial de dois dias ao Chile, acompanhado de mais de 10 ministros do governo.

O presidente Lula embarca, na tarde deste domingo (4/8), para uma visita oficial de dois dias ao Chile. Na agenda, estão previstos encontros com empresários e membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário chileno, além da assinatura de pelo menos 17 acordos e memorandos bilaterais.

O petista viajará acompanhado da primeira-dama Janja e de mais de 1o ministros do governo. Entre eles, Mauro Vieira (Itamaraty), Carlos Fávaro (Agricultura), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Lula embarcará para Santiago direto de São Paulo, onde o presidente passou parte do fim de semana. A previsão é de que o mandatário brasileiro chegue à capital chilena na noite de domingo e siga direto para “The Ritz-Carlton”, hotel cinco estrelas em que ficará hospedado na cidade.

Os compromissos oficiais de Lula, porém, só começarão na segunda-feira (5/8). O principal deles será uma reunião com o presidente do Chile, o progressista Gabriel Boric. O encontro acontecerá no Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, e se estenderá até a hora do almoço, diz Igor Gadelha, Metrópoles

Reunião bilateral com Boric
Na reunião bilateral, Lula e Boric deverão conversar sobre temas como a necessidade do fim da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza e as medidas pela preservação do meio ambiente, especialmente com a aproximação do G20, que terá uma cúpula em novembro no Rio de Janeiro.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: