Maduro pede telefonema com Lula; México e Colômbia farão ligação com Brasil sobre Venezuela

Maduro pede telefonema com Lula; México e Colômbia farão ligação com Brasil sobre Venezuela

Compartilhe

O presidente venezuelano Nicolás Maduro solicitou uma ligação telefônica com seu homólogo brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, disse à Reuters, nesta quinta-feira (1º), uma fonte brasileira familiarizada com o assunto.

Nenhuma data foi definida para a ligação, de acordo com a fonte ouvida pela mídia britânica.

O G1 também relatou que Maduro tentou fazer contato com Lula ainda na quarta-feira (31). A expectativa é de que os dois se falem ao longo desta quinta-feira (1º), mas o compromisso não consta na agenda oficial do brasileiro.

Lula, disse a fonte, terá uma ligação hoje (1º) com o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador e o líder colombiano Gustavo Petro para discutir a situação na Venezuela depois que eleições presidenciais acirradamente disputadas restabeleceram Maduro.

“Sim, é provável que hoje [1º] falemos por telefone com o presidente Lula e com o presidente Petro, ao meio-dia no México [15h00 no horário de Brasília], vamos conversar sobre a posição que temos sobre o caso da Venezuela”, disse o presidente mexicano em entrevista coletiva.

Na quarta-feira (31), o presidente mexicano declarou que não havia evidências de fraude nas eleições venezuelanas, mas também pediu que todas as apurações dos votos se tornassem públicas.

O presidente dos EUA, Joe Biden (à direita), e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, caminham ao longo da colunata ao lado do Rose Garden, na Casa Branca, em Washington, D.C. EUA, 10 de fevereiro de 2023 – Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2024

*Sputnik

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: