“Nós estamos dando uma bolsa para os alunos do ensino médio mais pobres. Seria bom se eu pudesse dar para todos”, disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (26) de solenidade referente aos resultados do “Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções” e propôs durante sua fala a criação do programa ‘Pé-de-Meia estadual’ para abater dívida dos estados com a União.
“Nós vamos chegar a quatro milhões de jovens [contemplados pelo programa]. E um estado como São Paulo vai receber Pé-de-Meia para 550 mil estudantes. Eu vou propor ao Haddad para que na renegociação da dívida dos estados, uma forma dos estados pagarem o que devem é fazer o Pé-de-Meia estadual para complementar os estudantes que não foram contemplados pelo CadÚnico. É um jeito bom de gastar dinheiro, investindo na educação desse país”, disse Lula no Palácio do Planalto.
O presidente também anunciou nesta sexta-feira (26) um investimento de R$ 41,7 bilhões em obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções voltadas para transporte, prevenção de desastres, esgotamento sanitário, abastecimento de água e infraestrutura social.