Segundo a Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos apresenta sintomas leves da doença, como tosse, mal-estar e coriza.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (17/7). Segundo a Casa Branca, o candidato à presidência ficará em isolamento e, consequentemente, precisará cancelar o discurso que realizaria em um evento em Las Vegas.
Conforme o comunicado da presidência dos EUA, o presidente fez o teste por estar com sintomas leves da Covid, como tosse, mal-estar e coriza.
“Seus sintomas permanecem leves, a frequência respiratória está normal, em 16, a temperatura está normal, em 97,8 [36,5ºC], e a oximetria de pulso normal, em 97%”, reportou a Casa Branca.
Pressão sofrida por Joe Biden
Joe Biden sofre pressão para largar a disputa à reeleição contra o ex-presidente Donald Trump desde que teve um mau desempenho no debate contra o republicano. Na ocasião, Biden estava com um resfriado forte e utilizou-se dele para justificar sua performance no confronto.
Nesta quarta-feira (17/7), em entrevista à BET News, canal forte entre a comunidade afrodescendente nos EUA, o candidato à presidência pelo Partido Democrata afirmou que só desisitiria da candidatura caso um médico “dissesse que você tem esse e aquele problema” que impossibilitaria sua capacidade de concorrer e governar.