Presidente brasileiro disse que episódio deve ser condenado por defensores da democracia: ‘é inaceitável’
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, utilizou as redes sociais na noite deste sábado (13/07) para expressar repúdio ao ataque contra Donald Trump.
Segundo o mandatário, todo defensor da democracia deve rechaçar o atentado “veementemente”. Para ele, o que ocorreu contra o ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato à eleição pelo Partido Republicano é “inaceitável”.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, disse.
Durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, Trump foi ferido às vésperas da Convenção do Partido Republicano que oficializará a candidatura do magnata à Casa Branca, entre 15 e 18 de julho.
Após os disparos (cerca de 10, segundo as primeiras informações), agentes dos serviços de segurança cercaram Trump, que se levantou e apareceu com uma mancha de sangue escorrendo pelo rosto a partir da orelha.
Pouco depois, a campanha do republicano informou que ele foi levado a um hospital da região, mas que está “bem e seguro”.