Lula diz que atentado contra Trump deve ser ‘repudiado veementemente

Lula diz que atentado contra Trump deve ser ‘repudiado veementemente

Compartilhe

Presidente brasileiro disse que episódio deve ser condenado por defensores da democracia: ‘é inaceitável’

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, utilizou as redes sociais na noite deste sábado (13/07) para expressar repúdio ao ataque contra Donald Trump.

Segundo o mandatário, todo defensor da democracia deve rechaçar o atentado “veementemente”. Para ele, o que ocorreu contra o ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato à eleição pelo Partido Republicano é “inaceitável”.

“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, disse.

Durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, Trump foi ferido às vésperas da Convenção do Partido Republicano que oficializará a candidatura do magnata à Casa Branca, entre 15 e 18 de julho.

Após os disparos (cerca de 10, segundo as primeiras informações), agentes dos serviços de segurança cercaram Trump, que se levantou e apareceu com uma mancha de sangue escorrendo pelo rosto a partir da orelha.

Pouco depois, a campanha do republicano informou que ele foi levado a um hospital da região, mas que está “bem e seguro”.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: