Presidente dos EUA parecia confuso e incoerente durante todo o seu primeiro debate com o principal candidato republicano.
(Sputnik) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mal conseguia falar dois dias antes do debate malsucedido com o ex-presidente Donald Trump, devido a um forte resfriado e exaustão, relatou o site Politico, citando fontes familiarizadas com a situação.
Na sexta-feira, Biden disse em uma entrevista à ABC News que estava doente e se sentia terrível durante o debate.
Em 25 de junho, Biden acordou com um resfriado, fez um breve ensaio do debate com sua equipe e depois descansou o dia todo, relatou o Politico na sexta-feira, citando cinco fontes. Seus testes de Covid-19 supostamente deram negativo. No dia seguinte, os assessores tentaram recuperar o tempo perdido com o debate, com os preparativos continuando até a manhã de quinta-feira, segundo a reportagem. Alguns assessores acreditam que os ensaios exauriram ainda mais Biden, disseram as fontes ao site de notícias.
Biden parecia confuso e incoerente durante todo o seu primeiro debate com o principal candidato republicano Trump na última quinta-feira, reforçando em vez de refutar as preocupações contínuas sobre suas habilidades cognitivas aos 81 anos. Seu desempenho ruim levou alguns políticos democratas, doadores e outros apoiadores a pedir sua remoção como candidato.
A eleição presidencial dos EUA está prevista para novembro. Os principais candidatos esperados na cédula são Biden e Trump, que ganharam votos suficientes de delegados para serem os indicados de seus respectivos partidos, Democrata e Republicano. Trump e Biden devem debater novamente em 10 de setembro.