Só incompetente perde eleição estando na Presidência, diz Lula sobre Bolsonaro

Só incompetente perde eleição estando na Presidência, diz Lula sobre Bolsonaro

Compartilhe

Presidente também afirmou que não vai “vetar” candidatura de Bolsonaro em 2026 caso ele converta a inelegibilidade.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que apenas alguém “incompetente” perde uma eleição estando no comando do Planalto, ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — ele foi o único candidato à reeleição que não conseguir ser reeleito presidente, derrotado por Lula em 2022.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (27), durante uma entrevista à rádio Itatiaia, ao ser questionado sobre a possibilidade do seu antecessor reverter a inelegibilidade — Bolsonaro não pode disputar eleições até 2030.

“Eu não veto candidato adversário, se ele conquistar o direito de ser candidato ele vai ser candidato. Olha, se eu derrubei ele quando eu era oposição imagina agora que eu sou situação e ele oposição. Eu vou mostrar para ele que só perde uma eleição quem está na presidência quem é incompetente”

Candidato em 2026?
Na entrevista, Lula não quis dizer se tentará a reeleição em 2026. Ele disse que entraria na disputa ser for o único capaz de “derrotar o fascismo e a extrema-direita”.

O presidente mencionou que espera que consigam, até o próximo pleito, arranjar alguém mais jovem e com mais disposição.

“Não vou levar o povo brasileiro a cometer um erro. Temos muita gente para ser candidata. A única hipótese em que eu disse que seria candidato é se todos os indicadores mostrarem que eu sou o único candidato capaz de derrotar o fascismo e a extrema direita não teria problema de ser candidato. Mas espero que, até lá, a gente arranje uma outra pessoa, mais jovem e com mais disposição”.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: