Candidato independente dos EUA comentou o ataque que deixou quatro mortos.
O candidato independente à presidência dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., classificou o recente ataque ucraniano à Crimeia como um ato ‘terrorista’ que poderá levar a uma guerra entre os EUA e a Rússia.
No último domingo, as forças armadas ucranianas atacaram Sevastopol, a maior cidade da Península da Crimeia, com o que a Rússia afirma serem mísseis ATACMS de fabricação norte-americana com ogivas de fragmentação. Quatro desses mísseis foram abatidos e um foi desviado, explodindo sobre a cidade. De acordo com os dados mais recentes, quatro pessoas morreram e outras 153 ficaram feridas no ataque, incluindo crianças. A Rússia alega que os Estados Unidos forneceram apoio de inteligência e dados de alvos para que a Ucrânia realizasse o ataque.
Em postagem nas redes sociais, Kennedy Jr. lançou um apelo aos eleitores estadunidenses. “Um lançador de mísseis dos EUA, supostamente fabricado pela Lockheed e direcionado por um sistema sofisticado que apenas os americanos podem operar na Ucrânia (o sistema MGM-140 ATACMS) explodiu cerca de 6 mísseis sobre a Crimeia russa e lançou bombas coletivas em toda a área, pousando em uma praia civil e causando mais de 100 vítimas (mortos e feridos), incluindo crianças. A filmagem do CCTV captura o momento em que as submunições do míssil caem sobre a praia lotada.
A palavra que descreve isso é terrorismo. É um ato de guerra dos EUA contra civis russos.
Somente o Congresso pode declarar guerra legalmente. Eles deveriam impedir os falcões irresponsáveis e imprudentes que dirigem um presidente Biden debilitado.
Caso contrário, depende de você em novembro. #Kennedy24”, escreveu o candidato no X. (Com informações da Sputnik).
US-supplied cluster bombs were used on beachgoers in Crimea yesterday, killing at least six and injuring more than 100.
Moscow has warned that "such actions will not go unanswered."
Is this a NATO attempt to provoke a Russian reaction to justify further involvement? Next… pic.twitter.com/qMxxsloF9k
— Ron Paul (@RonPaul) June 24, 2024