A Polícia Federal diz ter descoberto uma nova joia que teria sido negociada de forma ilegal por emissários do ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos.
Até então desconhecida pela corporação, a nova joia teria sido revelada por um depoente ouvido pela PF durante uma diligência nos Estados Unidos em maio.
Oficialmente, a Polícia Federal não deu detalhes da nova joia. A coluna apurou com fontes da corporação, porém, que se trata de um bracelete feminino.
PF ouvirá Mauro Cid sobre nova joia
A descoberta da nova joia levou a PF a intimar o tentente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, a prestar novo depoimento nesta terça-feira (18/6).
O pai do militar, o general da reserva Mauro Lourena Cid, também foi chamado a depor nesta terça. Pai e filho, porém, serão ouvidos em cidades diferentes.
Como noticiou a coluna de Igor Gadelha, Metrópoles, o tenente-coronel tem dito a aliados desconhecer a nova joia. Mauro Cid, porém, levantou a hipótese de o objeto pertencer a um familiar de Bolsonaro.
Cid e seu pai foram intimados a prestar novo depoimento após admitirem à PF ter vendido a maior parte das joias que Bolsonaro recebeu de presente quando chefiava o Palácio do Planalto.