Resposta russa às tropas francesas na Ucrânia não será apenas política, diz mídia estatal

Resposta russa às tropas francesas na Ucrânia não será apenas política, diz mídia estatal

Compartilhe

Moscou alertou, segundo o Ministério das Relações Exteriores russo, que existe o risco de um confronto entre duas potências nucleares.

Se a França enviar suas tropas para a Ucrânia, a resposta da Rússia não será apenas política, disse a agência de notícias estatal RIA citando uma autoridade do Ministério das Relações Exteriores russo nesta quarta-feira (22).

Artyom Studennikov, chefe do departamento europeu do ministério, não especificou quais medidas a Rússia tomaria em tal evento, mas disse que Moscou alertou Paris sobre elas e acrescentou que o envio de tropas francesas para a Ucrânia aumentaria o risco de um confronto entre duas potências nucleares.

No início de maio, a França e a Comissão Europeia disseram ao presidente da China, Xi Jingping, que queriam que ele usasse a sua influência sobre a Rússia para pôr fim à guerra na Ucrânia, sublinhando ao mesmo tempo que a União Europeia não vacilaria no seu apoio a Kiev, diz CNN.

O presidente Emmanuel Macron recebeu o líder chinês na sua primeira visita à Europa em cinco anos e participou de reuniões com ele e com a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, em Paris, enquanto procuravam mostrar uma frente unida em questões que vão desde o comércio até a Ucrânia.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: