Ebrahim Raisi voltava do Azerbaijão na manhã deste domingo (19/05) quando aeronave sofreu acidente devido ao mau tempo.
A agência de notícias da República Islâmica do Irã (IRNA) havia afirmando neste domingo (19/05) que a localização exato de onde o helicóptero que transportava o presidente do país, Ebrahim Raisi, caiu após fazer um pouso de emergência tinha sido identificada.
Porém, a agência apagou a publicação e disse depois que ainda segue desconhecido o paradeiro do helicóptero que transportava Raisi e outras pessoas, incluindo o ministro das Relaçõe
Ainda segundo a agência, dois membros da comitiva do presidente Raisi fizeram contato com a equipe de resgate. Porém, até o momento, não foi divulgado que são essas pessoas.
Raisi e sua comitiva viajavam por Tabriz, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, quando precisou fazer um pouso de emergência devido às más condições climáticas e neblina.
As equipes de resgate foram ao local, mas acabaram sendo prejudicadas pela onda de mau tempo, que provocou chuvas fortes e ventos na região. A IRNA publicou imagens que mostram as condições meteorológicas durante a operação de resgate.
Weather conditions during the rescue operation of the president's helicopter pic.twitter.com/UOUrKo8CP8
— IRNA News Agency (@IrnaEnglish) May 19, 2024