Hamas expressa preocupação após queda de helicóptero do presidente do Irã

Hamas expressa preocupação após queda de helicóptero do presidente do Irã

Compartilhe

Em comunicado, grupo palestino manifestou solidariedade com aliado iraniano

O Hamas emitiu um comunicado expressando “grande preocupação” depois que um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi e outras autoridades do Irã caiu neste domingo (19).

Os detalhes sobre o acidente ainda são desconhecidos. No comunicado, Hamas expressou “solidariedade” com o presidente e o “fraternal povo iraniano”.

“Neste doloroso incidente, expressamos a nossa total solidariedade com a República Islâmica do Irã, a sua liderança, governo e povo, e pedimos a Alá Todo-Poderoso que proteja e garanta a segurança do Presidente iraniano e da sua delegação que o acompanha, e que mantenha todo mal longe do fraternal povo iraniano”, diz a declaração do grupo.

As tensões continuam em todo o Oriente Médio enquanto Israel trava uma guerra em Gaza contra o Hamas, que é um aliado do Irã.

Em meio a guerra em Gaza, o Irã lançou um ataque sem precedentes contra Israel.

Teerã disse que a ofensiva foi uma retaliação por um suposto ataque aéreo israelense ao consulado do Irã na Síria. A troca apenas inflamou ainda mais as tensões no Oriente Médio.

Grupos financiados pelo Irã – incluindo os Houthis no Iêmen e o Hezbollah no Líbano – também estiveram envolvidos na escalada de conflitos na região.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: