“Esperamos que o Deus Todo-Poderoso retorne o respeitado e estimado presidente”, disse o líder espiritual iraniano
Líder da Revolução Islâmica, o Aiatolá Sayyed Ali Khamenei, pediu à nação iraniana que reze pela segurança do presidente do país, Ebrahim Raisi, após o helicóptero que transportava o chefe do Executivo realizar um pouso forçado em uma região montanhosa no noroeste do Irã, informou a Press TV.
“Esperamos que o Deus Todo-Poderoso retorne o respeitado e estimado presidente e seus companheiros ao abraço da nação”, disse o Aiatolá Khamenei no domingo. O líder solicitou que todos os iranianos rezem pela saúde e segurança do Presidente Raisi e dos demais servidores públicos a bordo do helicóptero.
O helicóptero estava transportando o Presidente Raisi, o Ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian e vários outros oficiais quando encontrou dificuldades e foi forçado a fazer um “pouso forçado”. O incidente ocorreu na floresta Dizimar, entre as cidades de Varzaqan e Jolfa. O presidente Raisi estava retornando de uma cerimônia de inauguração de uma barragem no rio Aras, com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev.
Uma extensa operação de busca e resgate está em andamento para localizar o local do incidente. Condições meteorológicas adversas e o terreno acidentado da região estão dificultando os esforços de resgate.