Aiatolá Khamenei pede orações pelo retorno seguro do presidente Raisi após acidente com helicóptero

Aiatolá Khamenei pede orações pelo retorno seguro do presidente Raisi após acidente com helicóptero

Compartilhe

“Esperamos que o Deus Todo-Poderoso retorne o respeitado e estimado presidente”, disse o líder espiritual iraniano

Líder da Revolução Islâmica, o Aiatolá Sayyed Ali Khamenei, pediu à nação iraniana que reze pela segurança do presidente do país, Ebrahim Raisi, após o helicóptero que transportava o chefe do Executivo realizar um pouso forçado em uma região montanhosa no noroeste do Irã, informou a Press TV.

“Esperamos que o Deus Todo-Poderoso retorne o respeitado e estimado presidente e seus companheiros ao abraço da nação”, disse o Aiatolá Khamenei no domingo. O líder solicitou que todos os iranianos rezem pela saúde e segurança do Presidente Raisi e dos demais servidores públicos a bordo do helicóptero.

O helicóptero estava transportando o Presidente Raisi, o Ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian e vários outros oficiais quando encontrou dificuldades e foi forçado a fazer um “pouso forçado”. O incidente ocorreu na floresta Dizimar, entre as cidades de Varzaqan e Jolfa. O presidente Raisi estava retornando de uma cerimônia de inauguração de uma barragem no rio Aras, com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev.

Uma extensa operação de busca e resgate está em andamento para localizar o local do incidente. Condições meteorológicas adversas e o terreno acidentado da região estão dificultando os esforços de resgate.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: