‘Propagadores de fake news sobre enchentes no RS devem ser banidos da política’, diz Lula

‘Propagadores de fake news sobre enchentes no RS devem ser banidos da política’, diz Lula

Compartilhe

Presidente condenou o comportamento dos “vândalos” que espalham notícias falsas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em São Leopoldo (RS) nesta quarta-feira (15), afirmou que os propagadores de fake news em meio à situação calamitosa no estado deveriam ser barrados de exercer qualquer função política.

‘É possível, apesar da nojeira das fake news, do comportamento de uns vândalos que só querem destratar a vida dos outros e ofender… Esse tipo de gente, mais dia menos dia, vão ser banidos da política’, disse Lula, dirigindo-se ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Em relação à ausência dos presidentes do Senado e da Câmara no evento, Lula afirmou que Rodrigo Pacheco e Arthur Lira ‘não puderam vir por causa de sessão no Congresso. Chamei os chefes dos outros poderes porque não podemos nos encontrar apenas em atos solenes em Brasília’.

O presidente falou ainda em criar um novo padrão de relacionamento entre os entes federados e o governo federal. Ele prometeu também que todos os afetados pelas enchentes que perderam suas casas terão direito a uma residência do Minha Casa, Minha Vida nas faixas mais baixas.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: