Presidente condenou o comportamento dos “vândalos” que espalham notícias falsas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em São Leopoldo (RS) nesta quarta-feira (15), afirmou que os propagadores de fake news em meio à situação calamitosa no estado deveriam ser barrados de exercer qualquer função política.
‘É possível, apesar da nojeira das fake news, do comportamento de uns vândalos que só querem destratar a vida dos outros e ofender… Esse tipo de gente, mais dia menos dia, vão ser banidos da política’, disse Lula, dirigindo-se ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.
Em relação à ausência dos presidentes do Senado e da Câmara no evento, Lula afirmou que Rodrigo Pacheco e Arthur Lira ‘não puderam vir por causa de sessão no Congresso. Chamei os chefes dos outros poderes porque não podemos nos encontrar apenas em atos solenes em Brasília’.
O presidente falou ainda em criar um novo padrão de relacionamento entre os entes federados e o governo federal. Ele prometeu também que todos os afetados pelas enchentes que perderam suas casas terão direito a uma residência do Minha Casa, Minha Vida nas faixas mais baixas.