Manifestantes pró-Palestina e pró-Israel entram em confronto em universidade de Los Angeles; polícia intervém

Manifestantes pró-Palestina e pró-Israel entram em confronto em universidade de Los Angeles; polícia intervém

Compartilhe

“A violência que se desenrola esta noite na UCLA é absolutamente abominável e indesculpável”, disse a prefeita Karen Bass em publicação no X (antigo Twitter)

O Departamento de Polícia de Los Angeles “chegou ao campus” da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), informou a prefeita Karen Bass na manhã de quarta-feira (1º).

“A violência que se desenrola esta noite na UCLA é absolutamente abominável e indesculpável”, disse a prefeita em publicação no X (antigo Twitter).

Antes do destacamento, manifestantes pró-palestinos e apoiadores de Israel entraram em confronto na UCLA, de acordo com vários relatos.

Vídeo da KABC, afiliada da CNN, mostra fogos de artifício e objetos sendo arremessados, além de demonstrações de violência física entre os manifestantes.

Polícia no campus de Columbia, em Nova York
Mais de 100 pessoas foram presas na Universidade de Columbia e no City College de Nova York na noite de terça-feira (30), de acordo com um oficial da lei, enquanto os protestos contra o bombardeio de Gaza por Israel se intensificavam nos campi universitários em todo o país.

A polícia com equipamento anti-motim entrou no Hamilton Hall da Universidade de Columbia e usou granadas de atordoamento ao invadir o prédio, onde manifestantes pró-palestinos haviam se barricado.

Menos de duas horas depois que os policiais entraram no campus da escola em Morningside Heights, a propriedade da Universidade de Columbia foi liberada.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: