“Danilo Pereira tem passivo de 30 anos com Sergio Moro”, conta Tony Garcia ao GGN. Para ele, Pereira deveria ser afastado da 13ª Vara
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está às voltas com representações que pedem o afastamento do juiz federal Danilo Pereira Junior, atual titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Sucessor do juiz Eduardo Appio – que teve uma atuação independente na Vara onde tramita a Lava Jato – Pereira tem um passado nebuloso com Sergio Moro.
Para o empresário Tony Garcia, testemunha viva da história desse relacionamento, Danilo Pereira deveria ser imediatamente afastado da 13ª Vara. Segundo Tony, o magistrado tem um “passivo” com Moro e sua imparcialidade, portanto, está comprometida.
Em entrevista exclusiva ao GGN na noite de segunda (22), Tony Garcia contou como Danilo Pereira foi parar “nas mão do Moro” há muitas décadas atrás, muito antes da Lava Jato existir.
O enredo envolve um suposto crime praticado por Danilo Pereira no Consórcio Garibaldi, e a engenharia de Moro para, a um só tempo, livrar o colega juiz da Justiça e usá-lo para pegar Tony Garcia – que acabou virando o “agente infiltrado” de Moro contra a classe política e empresarial do Paraná.