O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil apresentou um crescimento acelerado em fevereiro, atingindo um nível 2,8% superior ao observado antes da pandemia, conforme indicam as informações do Monitor do PIB da FGV IBRE. Economia cresce 0,8% em fevereiro, com destaque para o consumo O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,8% na atividade econômica […]
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil apresentou um crescimento acelerado em fevereiro, atingindo um nível 2,8% superior ao observado antes da pandemia, conforme indicam as informações do Monitor do PIB da FGV IBRE.
Economia cresce 0,8% em fevereiro, com destaque para o consumo
O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,8% na atividade econômica em fevereiro em comparação a janeiro, considerando-se dados com ajuste sazonal. Na comparação interanual a economia cresceu 3,5% em fevereiro. No trimestre móvel interanual findo em fevereiro o crescimento do PIB foi de 3,3% e na taxa acumulada em 12 meses até fevereiro, 3,0%. Com Cafezinho.
“A economia cresceu 0,8% em fevereiro, na comparação com janeiro, com destaque para o consumo, que segue contribuindo para o bom desempenho econômico. A formação bruta de capital fixo (investimentos) também se destacou positivamente tendo voltado a crescer após ter retraído em janeiro. Apesar disso, importantes segmentos, como a indústria e a exportação, registraram retração nessa comparação, o que pode indicar perda de ritmo desses segmentos no início do ano. Na comparação interanual a economia cresceu de modo mais consistente em fevereiro, visto que o crescimento foi disseminado entre a maioria das atividades econômicas e os componentes da demanda.”, segundo Juliana Trece, coordenadora da pesquisa.