Quando parte da classe média brasileira resolveu escalar a burrice?

Quando parte da classe média brasileira resolveu escalar a burrice?

Compartilhe

Essa pergunta é por dois motivos e. logicamente associada à figura tosca, rude, bárbara, chamada Jair Bolsonaro, que foi excretada até pelos militares em 1988. Ou seja, nem aquele caldo de ditadura que ainda permanecia no ambiente dos quartéis, suportou o mais idiota presidente da história do Brasil, chutando-lhe a bunda com um manifesto de desonra, dado somente aos piores militares que passaram pelas Forças Armadas, já que o sujeito se envolveu em garimpo ilegal e ameaça de atos terroristas contra o país e o próprio exército.

Dito isso, vem a pergunta, como chegamos a essa condição de um sujeito tão desclassificado virar mito de um eleitorado que tem, na sua grande maioria, grau de escolaridade superior?

Sabe-se que, por anos a fio, a mídia vem fazendo um trabalho de idiotização, tendo esse nicho como principal público alvo dos barões da comunicação.

Ainda assim, isso não explica tudo, os diabos menores que orbitam em torno de Bolsonaro e se alimentam de restos de peixes, devorados por tubarão, são um caso à parte, porque é crescente o número de idiotas que se sentem empoderados a uma vaga qualquer no universo político brasileiro, bem ao estilo, se Bolsonaro, com toda a sua estúpida visão de mundo, alcançou a presidência da República, por que um idiota não acharia que também teria cacife para habitar esse mundo, onde existe o que há de mais podre na política brasileira.

Pior, a aposta dos diabos menores, dá-se no voto da classe média com maior nível de escolaridade, que parece que perdeu completamente o pudor e, hoje, tem orgulho de exaltar o que existe de mais tapado na sociedade, mais bronco culturalmente e mais podre eticamente.

A sociologia nativa precisar dar respostas mais contundentes sobre esse fenômeno, que dá aos burros autoestima suficiente para que eles repitam os caminhos de um imbecil como Bolsonaro, para gozar das benesses do poder.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: