De acordo com a autoridade, o porto contará com um píer temporário, proporcionando “capacidade para centenas de caminhões adicionais de assistência todos os dias”
Por um lado, Biden injeta recursos na veia de Netanyahu para acabar de vez com os palestinos e, por outro, precisando se reeleger, está fazendo de tudo para chegar ajuda humanitária em Gaza. Bom, pelo menos os palestinos terão chance de não morrerem de fome, digo, os que ainda não morreram.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelará em seu discurso ao Congresso, nesta quinta-feira (7), a decisão de ordenar a abertura de um porto na Faixa de Gaza, visando facilitar a entrega de ajuda humanitária por via marítima, conforme informou um alto funcionário do governo americano.
“Esta noite, o presidente anunciará em seu discurso sobre o Estado da União que ordenou que as Forças Armadas dos EUA realizem uma missão de emergência para estabelecer um porto no Mediterrâneo, na costa de Gaza, que possa receber grandes navios que transportem alimentos, água, remédios e abrigos temporários”, declarou o funcionário aos repórteres.