Tarcísio irá a ato que Bolsonaro promove após ter golpe desmascarado

Tarcísio irá a ato que Bolsonaro promove após ter golpe desmascarado

Compartilhe

 

O ato convocado por Jair Bolsonaro para o final de fevereiro em São Paulo para se defender das acusações de tentativa de golpe de Estado deverá contar com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Para a CNN, o governador disse que será uma manifestação pacífica e que estará ao lado do ex-presidente – flagrado em vídeo arquitetando a tentativa de golpe.

A aproximação do ex-ministro de Bolsonaro é uma cobrança dos setores da extrema-direita, que pedem maior presença do governador alçado pelo bolsonarismo para o atual posto. A avaliação é de que ele pouco se compromete na defesa das acusações que o ex-presidente enfrenta.

Na mesma medida o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também é cobrado, uma vez que quer o apoio dos bolsonaristas para a sua campanha de reeleição, mas não se envolve diretamente com as pautas extremistas, que estão cada vez mais desmoralizadas pelas contradições que a justiça e Polícia Federal revelaram para o Brasil.

Manifestações

Convidado para participar dos atos de um ano de defesa da democracia e de vitória sobre o golpismo de 8 de janeiro de 2023 promovido pelos Três Poderes federais, o governador de São Paulo não compareceu. Na ocasião, 12 governadores estiveram presentes em Brasília.

Por outro lado, Tarcísio agora firmou o compromisso de que irá posar ao lado de Bolsonaro depois de toda as acusações e do vídeo que comprova a trama pelo golpe que culminou, entre outras situações, na vandalização de Brasília em 8 de Janeiro do ano passado.

Com isso, Tarcísio lembra, para que ninguém esqueça, do lado que sempre esteve.

Ironicamente, Bolsonaro diz que o ato convocado para o final do mês é em defesa do estado democrático de direito e pede que os participantes não levem faixas de ataque a nenhuma instituição. Ou seja, mais uma vez a extrema-direta cria uma narrativa própria e manipula a verdade em prol de um ato preconizado por quem justamente planejou um golpe.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: