Pimenta minimiza indiretas de Arthur Lira e diz que Lula é o “maestro” do país

Pimenta minimiza indiretas de Arthur Lira e diz que Lula é o “maestro” do país

Compartilhe

Governo Lula não entrará em embates com presidente da Câmara.

O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, minimizou os recados que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), enviou hoje ao governo Lula, em meio a disputas pelo controle do Orçamento.

Questionado sobre as indiretas de Lira em seu discurso, Pimenta colocou panos quentes na situação e disse que todas as falas da abertura do ano Legislativo foram “muito boas” e afirmou que “é na política que se busca a harmonia e o equilíbrio”.

— Todas as falas foram muito boas. Cada um de seu ponto de vista e das pautas de cada um. É na política que se busca a harmonia e o equilíbrio para que se chegue a uma resultante do que é o melhor para o Brasil. Lula é o maestro, o condutor desta potente locomotiva que é o nosso país — disse Pimenta à coluna.

A fala do ministro dá o tom de como o Palácio do Planalto vai lidar com a pressão de Arthur Lira. A ordem é não entrar no ringue com o presidente da Câmara, especialmente por dois motivos. Um deles é que o governo não tem uma base na Casa para fazer um enfrentamento com Lira. O segundo é que este é o último ano que o deputado exercerá como presidente da Câmara.

Em seu discurso, Lira cobrou o governo Lula sobre o cumprimento de acordos firmados, disse que “errará” quem apostar na inércia da Casa por causa das eleições municipais e afirmou que o orçamento “pertence a todos” e não só ao Executivo.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: