Nos últimos dias, Irã lançou ofensivas contra Paquistão, Iraque e Síria. “Somos uma potência mundial de mísseis”, disse ministro da Defesa.
Após ataques contra Paquistão, Iraque e Síria, o Irã informou “não ter limites” para o uso de sua capacidade militar. Além disso, prometeu reagir de forma “dura e decisiva” contra inimigos.
Os bombardeios ocorrem em resposta ao atentado que matou mais de 100 pessoas na cidade de Kerman, no início do ano. A autoria do ataque foi reivindicada pelo Estado Islâmico, segundo o Metrópoles.
“Somos uma potência mundial de mísseis”, afirmou o ministro da Defesa do Irã, Mohammad Reza Ashtiani. “Onde quer que queiram ameaçar a República Islâmica do Irã, nós reagiremos, e esta reação será definitivamente proporcional, dura e decisiva”, ameaçou.
Nesta quarta-feira (17/1), o Irã assumiu a autoria de um ataque aéreo contra a região do Baluquistão, no Paquistão. Antes, o país havia lançado ofensivas contra a Síria e o Iraque.
O Irã alega que essas ações visam grupos terroristas que ameaçam seu território, como o sunita Jaish al-Adl, que atua no Paquistão, e o Estado Islâmico.