A decisão do presidente Lula pelo Ministro Lewandowski faz uma homenagem ao grande jurista e excepcional julgador com rara sensibilidade, requisito hoje estanho ao mundo jurídico.
Um humanista, garantista. Embora seja advogado na Corte desde que ele entrou não privo, infelizmente, da sua amizade, mas sei que temos respeito recíprocos.
Não teria porque me manifestar sobre uma indicação, quase óbvia, ele é, sem dúvida, o melhor nome.
Mas não posso deixar de registrar a calhordice de parte da imprensa, viúva da lava jato ,que quer fazer comparação da indicação do Ministro Lewandowski com a indicação dele do ex Ministro Sérgio Moro.
Este ex juiz praticou ao aceitar ser Ministro do presidente que ajudou a eleger um crime claro. Prendeu ilegalmente o principal candidato.Tirou do páreo o Lula e ganhou o Ministério como pagamento. Caso clássico de corrupção.
Me nego a baixar este a este nível. Quem sustenta esta tese , que é criminosa, faz exatamente o que todos nós sabemos. E temos vergonha e nojo de vocês.
O Ministro Lewandowski terá muitos desafios sérios. Mas certamente não será na questão ética que aceitaremos qualquer senão. Respeitem quem tem uma história.
Acostumem a viver com a ética, coisa que vocês haviam se esquecido.
Respeitem o Ministro Lewandowski.
Kakay