O governador Cláudio Castro tem relações fraternas com Flávio Dino. À época em que Dino comandava o Maranhão e Castro, o Rio, após o impeachment de Wilson Witzel, fizeram dupla em defesa do fortalecimento de posições comuns no fórum de governadores, Vem daí a simpatia e a proximidade do político fluminense com o novo integrante do STF.
Por esta razão, o governador do Rio tem ido na contramão de seu partido, o PL, ao analisar a escolha de Flávio Dino para o Supremo.
Aliado de Jair Bolsonaro e membro do mesmo partido, Castro disse à Bela Megale, de O GLOBO, que Dino “tem tudo para ser um ministro maravilhoso”.
— Dino sempre foi muito correto comigo. Fui a Brasília para me reunir duas vezes com Dino. Ele veio ao Rio e esteve duas vezes comigo. Se continuar como foi na pasta da Justiça, nossa relação será ótima. Com Dino fazendo o que disse que fará, que é sair da política ao entrar no Supremo, ele tem tudo para ser um ministro maravilhoso — disse Castro.
Ambos se aproximaram após ações conjuntas para reprimir o crime organizado no Rio. Castro lembrou ainda que foi “elogiado” por Dino na sabatina.