Amigo de Renato Cariani e elo entre indústria química e produtores de crack: saiba quem é Fábio Spínola

Amigo de Renato Cariani e elo entre indústria química e produtores de crack: saiba quem é Fábio Spínola

Compartilhe

De acordo com informações da PF, Spinola já foi investigado por tráfico em Minas e no Paraná e chegou a ser preso por envolvimento com a venda de entorpecentes.

Apontado pela Polícia Federal como amigo do influenciador fitness Renato Cariani, o empresário Fábio Spínola também é suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de produtos químicos para produção de crack. Investigações no âmbito da Operação Hinsberg, deflagrada nesta terça-feira, apontaram Spínola como intermediador da ação criminosa. Na casa dele foram encontrados mais de R$ 100 mil em espécie.

Quem é Fábio Spínola?
De acordo com informações da PF, Spínola já foi investigado por tráfico em Minas e no Paraná e chegou a ser preso por envolvimento com a venda de entorpecentes. O empresário seria um dos responsáveis por realizar depósitos em espécie na conta da Anidrol sobre responsabilidade da AstraZeneca em 2019. Segundo as investigações, ele criou um falso e-mail em nome de um suposto funcionário da AstraZeneca, com quem a empresa de Cariani teria negociado a compra dos produtos.

A PF e o MP pediram a prisão preventiva do influenciador, da sócia dele e de Fábio Spínola, mas a Justiça negou. Nesta terça-feira, Renato Cariani foi apontado como suspeito de integrar uma organização criminosa que atuou no desvio de produtos químicos para produção de drogas, na Operação Hinsberg.

Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência dele.
De acordo com a corporação, foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação da quadrilha.

O que diz a defesa de Fábio Spínola?
Procurada pelo GLOBO, o advogado de Spínola, Eliseu Minichillo, informou por meio de nota que, por ter tido acesso ao processo na noite desta quarta-feira, não há como se “manifestar sem absoluto conhecimento da íntegra dos autos”.

“Ressaltamos ainda que o feito está sob segredo de justiça, o que impede que quaisquer das partes forneçam informações. Todavia, é importante destacarmos que Fábio Spínola é inocente das imputações, e, tudo será devidamente esclarecido e comprovado ao longo da instrução processual”, concluiu o comunicado.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: