O ministro dos Transportes, Renan Filho, respondeu aos ataques de Jorginho Melo (PL), governador de Santa Catarina, sobre a demanda de reembolso de R$ 465 milhões gastos pelo estado em rodovias federais.
“(Queremos) pelos menos esses 465 milhões, que nos devolvam, para a gente ajudar os prefeitos, ajudar a reconstruir os danos que essa chuva, que essas enchentes têm causado ao povo catarinense”, disparou o governador bolsonarista, diz
Renan Filho destacou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva investiu expressivos R$ 1,3 bilhão em obras no estado, superando em cinco vezes o investimento de 2022.
“Bolsonaro enganava Santa Catarina com cultos, passeios de jetski e motociatas. Lula faz investimentos históricos no Estado. Como Jorginho Melo não é sério politicamente, não pode dizer a verdade sobre Bolsonaro. Mas Renan Filho diz a verdade e deita o laço no lombo de Jorginho”, declarou Renan Filho.
Ele acusou Bolsonaro de iludir Santa Catarina com eventos enquanto ressaltava os investimentos históricos de Lula. Renan Filho concluiu afirmando que Jorginho Melo não é politicamente sério, enquanto ele, por sua vez, busca a verdade.