Biden disse que os EUA esperam que o Hamas liberte mais reféns israelenses nos próximos dias.
Questionado nesta sexta-feira (24) se há uma chance de que a pausa humanitária na Faixa de Gaza possa ser estendida, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que “as chances são reais”, informou a agência Sputnik.
Biden disse que os EUA esperam que o Hamas liberte mais reféns israelenses nos próximos dias. Combatentes do Hamas libertaram 24 reféns nesta sexta-feira, enquanto Israel libertou 39 mulheres e crianças palestinas detidas em prisões israelitas.
“Como eu disse, as liberações de hoje são o início de um processo, esperamos que mais reféns sejam liberados amanhã, mais no dia seguinte e mais depois disso. Nos próximos dias, esperamos que dezenas de reféns sejam devolvidos às suas famílias. Também lembramos todos aqueles que ainda estão sendo mantidos e renovamos nosso compromisso de trabalhar pela libertação deles também”, disse Biden durante uma coletiva de imprensa.
O presidente dos EUA também disse que são necessários novos esforços para resolver o conflito entre Israel e Palestina dentro do quadro de uma “solução de dois Estados”.