Israel invadiu o Al Shifa com o objetivo declarado de encontrar o “QG” do Hamas, mas está forjando provas para justificar a brutalidade.
A máquina de propaganda sionista divulgou mais uma fake news, conforme indicado pela emissora americana CNN neste sábado (18), em referência ao vídeo publicado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) nas redes sociais sobre as armas que supostamente foram escondidas pelo grupo militante Hamas no hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza.
Israel invadiu o maior hospital de Gaza com o objetivo declarado de encontrar o “QG” do Hamas, mas o próprio vídeo divulgado pelas IDF mostrava apenas um punhado de armas e outros equipamentos militares. Agora a CNN informou que mesmo essas armas foram plantadas no hospital, diz o 247.
Segundo o canal, um correspondente da Fox News foi ao Al Shifa, onde os militares das IDF mostraram dois fuzis que supostamente seriam do Hamas, escondidos atrás de equipamentos médicos. No entanto, o vídeo divulgado pelas IDF continha apenas um fuzil no local, o que indica que o segundo fuzil foi plantado. Segundo a CNN, as IDF aumentam o número de equipamentos militares quando as equipes de imprensa chegam ao local.
Após as forças de Israel atacarem o hospital, o The Washington Post informou que os invasores não encontraram absolutamente nada que justificasse a ação. Eles atacaram pacientes, destruíram medicamentos e abriram fogo.
Israel afirma que o Hamas utiliza o hospital para fins militares, enquanto o Ministério da Saúde de Gaza negou repetidamente as acusações israelenses e convidou organizações internacionais para investigar a instalação.