O prefeito Eduardo Paes afirmou ser inaceitável a morte de uma jovem de 23 anos durante o show da cantora Taylor Swift, na noite dessa sexta (18) no Engenhão. Paes, em sua conta no X (antigo Twitter), disse que ainda está apurando detalhes do que ocorreu. Pessoas que foram ao espetáculo afirmaram que a organização proibiu a entrada com garrafas de água.
“De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje”, afirmou Paes:
Antecipar a entrada em uma hora e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol.
Novos pontos de distribuição de água
Aumento de número de brigadistas e aumento de ambulâncias.
Um novo show de Taylor Swift está previsto para a noite deste sábado (19) no estádio, com previsão de forte calor. Na apresentação de sexta, a temperatura chegou a 39,1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rodonópolis em Mato Grosso, mas era de Sonora, em Mato Grosso do Sul. Ana teve uma parada cardiorrespiratória e, segundo pessoas que estavam próximas, começou a passar mal no início do show, quando desmaiou.
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, também determinou a apuração da morte de Ana Clara e anunciou que medidas serão anunciadas para que os frequentadores de espetáculos, como os de Taylor Swift, tenham garantido o acesso a água.
Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show.…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 18, 2023