Em reunião com ministros sobre infraestrutura, Lula diz que ‘dinheiro bom é transformado em obras’

Em reunião com ministros sobre infraestrutura, Lula diz que ‘dinheiro bom é transformado em obras’

Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou, nesta sexta-feira, que os ministérios não deixem dinheiro que já tenha previsão de investimento represado nas pastas. Lula deu a determinação para os ministros da área de infraestrutura, durante reunião ministerial no Palácio do Planalto.

— A gente não pode deixar sobrar dinheiro que está previsto ser investido nos ministérios. A gente precisa colocar, transformar. Eu sempre digo que para quem está na Fazenda dinheiro bom é dinheiro no tesouro. Para quem está na presidência, dinheiro bom é dinheiro transformado em obras — afirmou.

Lula também pediu aos ministros que sejam os “melhores executores” e “gastadores do dinheiro em obras” do país. A fala ocorre em meio a discussões no governo sobre a mudança da meta fiscal de déficit zero. Lula afirmou que dificilmente a meta será cumprida, segundo O Globo.

Equipe econômica acredita que a fala de Lula sobre a meta fiscal reflete influência da Casa Civil, que comanda o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O temos do ministério é que os recursos acabem sendo contingenciados para que a Fazenda chegue à meta de déficit primário zero.

— Se os ministérios forem bem, o Brasil vai bem, o governo vai bem, eu e o Alckmin vamos bem. Se vocês não fizerem direito o Brasil vai mal, eu e Alckmin vamos mal. Então queremos que vocês sejam os melhores ministros desse país, os melhores executores desse país, os melhores gastadores do dinheiro em obras de interesse do povo brasileiro. É para isso que estamos fazendo essa reunião.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: