O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, foi interrompido mais de uma vez nesta terça-feira (31) por manifestantes contrários à guerra em Gaza e ao apoio norte-americano a Israel. Blinken participava de uma audiência no Senado.
Numerosas pessoas estavam no meio da multidão e gritavam repetidamente “Cessar-fogo agora!”
Blinken e o secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, falaram sobre o pedido de financiamento para a segurança nacional de 106 mil milhões de dólares da Casa Branca, o que inclui 14,3 mil milhões de dólares para apoiar os esforços militares de Israel contra o Hamas.
Levantando-se um por um, os manifestantes esperaram que Blinken começasse seu depoimento antes de gritar novamente. O Secretário de Estado fez uma pausa, e os legisladores foram forçados a suspender a audiência várias vezes.
A Polícia do Capitólio escoltou rapidamente os manifestantes para fora da sala. A polícia disse que 12 pessoas foram presas por protestar ilegalmente dentro do prédio.
Alguns dos que interromperam o processo eram afiliados ao grupo anti-guerra CODEPINK, que também apelou aos EUA para que parem de enviar armas para a Ucrânia.
Com informações da BBC Notícias
Audiência com Secretário de Estado dos EUA é interrompida por protestos pedindo cessar-fogo em Gaza.
Falas de Antony Blinken foram interrompidas diversas vezes por manifestantes que foram retirados do recinto pela polícia.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/uZKM3m3D2j
— Metrópoles (@Metropoles) October 31, 2023