Uma pesquisa recente sobre a intenção de voto para a Presidência da Argentina aponta uma considerável vantagem para o candidato peronista Sergio Massa em relação ao ultradireitista Javier Milei. Os resultados foram divulgados pelo jornal Clarín nesta terça-feira, 31 de outubro, a menos de três semanas do segundo turno, programado para 19 de novembro. O instituto Proyección, responsável pelo levantamento, se destacou por sua precisão nas pesquisas do primeiro turno, quando, ao contrário de muitas outras previsões, Massa superou Milei e ficou em primeiro lugar.
De acordo com os números divulgados nesta terça-feira, Sergio Massa lidera com uma vantagem de 11,4 pontos percentuais sobre Javier Milei nas intenções de voto, registrando 44,6% contra 33,2%. Além disso, há 8,3% de indecisos, 5,9% de votos nulos ou em branco e 7% de eleitores que não pretendem votar.
O instituto realizou entrevistas online com 1.459 pessoas entre segunda-feira e terça-feira da semana passada, com uma margem de erro de 2,63 pontos percentuais. No primeiro turno, a vantagem de Massa sobre Milei foi um pouco menor, ficando em menos de 7 pontos percentuais, com 36,68% contra 29,98% dos votos.