Manifestantes pró-palestinos protestam em 14 países incluindo a França onde os atos foram proibidos

Manifestantes pró-palestinos protestam em 14 países incluindo a França onde os atos foram proibidos

Compartilhe

Manifestações pró-Palestina foram registradas em ao menos 14 países nesta sexta-feira, um dia após o Hamas apelar aos palestinos na diáspora, bem como ao “povo livre de nossa nação árabe e islâmica em todo o mundo”, para que se reúnam em solidariedade à situação de massacre na Palestina.

Protestos maciços ocorrem no Afeganistão, Irã, Iêmen, Paquistão, Líbano, Indonésia, Iraque, Índia, Sri Lanka, Bangladesh e Japão, segundo imagens divulgadas pela AFP. Também foram registradas agitações na Cisjordânia ocupada, onde seis palestinos foram mortos em confronto com as forças de Israel, dia O Globo

Na França, apesar da proibição de Macron, houve manifestação em Paris nesta quinta-feira (12/10), reprimida pela polícia francesa com gás lacrimogêneo e canhões de água. Os manifestantes gritaram “Israel assassino” e “Macron cúmplice”.

Macron condenou o ataque mortal do grupo militante palestino Hamas e expressou solidariedade com Israel sem, no entanto, criticar a ofensiva desproporcional das Forças Armadas israelenses sobre Gaza, onde o povo Palestino já vive há anos em extrema vulnerabilidade.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: