No quarto dia da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben falou sobre o conflito. O embaixador, que está de férias em Ramalah, na Cisjordânia, destacou quais informações tem recebido da população dentro da Faixa de Gaza em entrevista hoje (10) na GloboNews.
“Estamos vivendo, praticamente, uma terra arrasada na Faixa de Gaza. Bombas e mísseis atingindo toda a superfície da Faixa de Gaza, minúscula. As imagens falam por si mesmas. Estamos vivendo uma limpeza étnica e física nesse território”, destacou.
“O que está acontecendo é uma continuidade de um processo bélico que a Palestina vive há sete décadas, quando foi negada a existência do povo palestino”, acrescentou Alzeben,
O embaixador afirma que a Palestina “acredita no processo de paz” e que guerras “não resolvem”.
“Somos objeto de um terrorismo de estado, que deve ser avaliado, inclusive, pelos tribunais, para definir quem são os terroristas”, disse.
Ibrahim Alzeben ainda acusa Israel de promover ataques estratégicos com objetivo de interromper o fornecimento de água e luz em Gaza.
“O terrorista é aquele que usa aviões militares e todo tipo de tecnologia para deixar todo um território praticamente sem luz, sem água. São métodos que, inclusive nas guerras, são proibidos. Esse bombardeio indiscriminado, de cortar água, cortar alimento”, completou.