Lula passa a primeira noite sem dor e já quer voltar a trabalhar, mas médicos mantêm proibição

Lula passa a primeira noite sem dor e já quer voltar a trabalhar, mas médicos mantêm proibição

Compartilhe

Presidente começou a disparar os primeiros telefonemas para amigos e auxiliares.

O presidente Lula (PT) passou a primeira noite sem dor nesta quinta (5) desde que se submeteu a uma cirurgia no quadril, na sexta passada (29).

Como dormiu melhor, ele acordou disposto —e começou a disparar os primeiros telefonemas para amigos e auxiliares.

A coluna apurou que Lula falou com senadores e com ministros. E que, apesar da determinação expressa de seu médico, o cardiologista Roberto Kalil Filho, ele já quer voltar a despachar presencialmente com a sua equipe, segundo Mônica Bergamo, Folha.

A pelo menos dois interlocutores, o presidente sugeriu que se encontrassem para conversar já na próxima segunda-feira (9). Ministros afirmaram à coluna, no entanto, que há um combinado para que todos se contenham, de forma a poupar o presidente.

Além de precisar se dedicar a cuidados especiais para acelerar a recuperação, fazendo três sessões diárias de fisioterapia, os médicos acham importante que ele não mantenha muitos contatos para evitar, por exemplo, se contaminar com vírus de gripe ou Covid —o que dificultaria o pós-operatório.

O presidente está passando os dias na ala reservada do Palácio da Alvorada, e apenas a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tem acesso irrestrito a ele.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: